Em mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial , terça, 18 de junho, na sede do sindicato patronal, as partes não chegaram a um acordo para uma proposta que possa ser assinada a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. Os patrões insistem em reajustar a ajuda alimentação em apenas R$10,00 (dez reais) o que o Sinposba não aceita.
No entanto houve um avanço na proposta de percentual dos pisos salariais que ficaram assim: Vigia e Servente 7,5%, Lavador e Enxugador 7,5% , Funcionários das lojas de Conveniência 7,5%, Frentista e demais funções 6,5.
Mobilização
Como foi criado um impasse, as partes ficaram de agendar mais uma rodada de negociação. Para a Diretoria do Sinposba não e possível que o reajuste da ajuda alimentação seja de apenas dez reais pois todos sabem que a inflação dos alimentos persiste em altos índices e o reajuste é de um ano.
A Diretoria convoca a categoria à mobilização nos locais de trabalho para que as negociações avancem e se possa chegar a um acordo possível de assinatura da CCT.