Entre abril de 2023 e janeiro de 2024, foram registradas 5,4 mil reclamações no portal do consumidor.gov.br sobre os cancelamentos dos planos. Este número alarmante reflete a necessidade de medidas eficazes que protejam direitos e garanta a continuidade dos serviços de saúde suplementares.
De pouca confiança, a promessa dos planos de saúde, em reunião com os representantes dos convênios e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, de pôr fim aos cancelamentos unilaterais de contratos que dão “prejuízo”, atingindo segurados mais vulneráveis.
O fato evidencia a necessidade urgente de critérios de fiscalização mais rigorosos para serviços de concessões do Estado e mais atitude republicana das tais agências reguladoras.
Entre abril de 2023 e janeiro de 2024, foram registradas 5,4 mil reclamações no portal do consumidor.gov.br sobre os cancelamentos dos planos. Este número alarmante reflete a necessidade de medidas eficazes que protejam direitos e garanta a continuidade dos serviços de saúde suplementares.
O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) afirma que as operadoras muitas vezes agem de forma arbitrária, expulsando usuários de suas carteiras e discriminando aqueles que representam maiores despesas assistenciais, sob o pretexto de contratos considerados indesejáveis.
www.bancariosbahiaorg.br/Camilly Oliveira