Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Destaques

Homem faz quatro reféns em posto de gasolina na Paralela e é preso em flagrante

638views

A Diretoria do Sinposba solidariza-se com os trabalhadores em postos de combustíveis que sofreram violência no local de trabalho. Entende que é obrigação do Estado dar segurança a todos os cidadãos, e obrigação dos proprietários dos postos garantirem e investirem em segurança nos ambientes de trabalho. Durante audiência, em 2015, com o então secretário de segurança do Estado, os diretores relataram diversos casos de crimes que ocorreram em postos de todas as regiões da Bahia, alguns com vítimas fatais; bem como situações de descaso dos proprietários que favorecem aos assaltos. Muitos postos não possuem câmeras, trabalham em horários estendidos lidando com dinheiro em espécie, possuem caixas-eletrônicos e não garantem nenhuma segurança aos trabalhadores e trabalhadoras.

Segundo o presidente do Sinposba, Antonio Jose dos Santos, “infelizmente os empresários do setor de revenda de combustíveis não investem na segurança interna para proteger os trabalhadores e trabalhadoras e os clientes. Não contratam seguranças para defender a integridade dos funcionários,” disse.

Quatro funcionários foram feitos reféns em um posto de gasolina localizado na Avenida Paralela, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (3). Conforme a Polícia Civil, o suspeito invadiu o estabelecimento ao tentar fugir da Polícia Militar. 

Informações repassadas ao g1 confirmam que o acusado foi preso em flagrante. Ele, que não teve o nome divulgado, seria suspeito por roubo e estava em uma motocicleta sem placa.

Depois de horas de negociações, a polícia afirma que o suspeito resistiu à prisão e foi baleado. Ao site, uma testemunha informou que a ação durou cerca de três horas. Os reféns foram liberados sem ferimentos.

O homem foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, onde passou por avaliação médica. Após ser liberado, ele foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, onde seguirá custodiado.

www.bahianoticias.com.br

Deixe uma resposta