As negociação das demais cláusula apresentadas pelo Sinposba para revisão, domingos, feriados, periculosidade, auxilio funeral, não avançaram por conta da CCT anterior, assinada com vícios que trouxeram danos à categoria, ainda está em vigência até 2023; mesmo com a Diretoria do Sindicato buscando a anulação com um processo em andamento e aguardando posicionamento do Ministério Público do Trabalho – MPT, os patrões insistem que assinaram uma CCT de dois anos e que este ano só discutiriam as cláusula econômicas.
É bom frisar que o reajuste de 16,13% na ajuda alimentação só foi possível porque, com o intuito de melhorar a proposta, a Diretoria substituiu o valor do retroativo por um percentual maior para se alcançar o valor de R$360,00.
EDITORIAL
Um tempo de muitas lutas
O que a vida exige de nós é coragem para enfrentar tantos desafios. Após o período de dois anos da pandemia, com esta Diretoria classista o Sinposba vem conseguindo administrar dia a dia nossas dificuldades com ações administrativas e tocar a vida com o objetivo de retomar nossa garra e combatividade.
Esta sendo assim com o inquérito civil no Ministério Público do Trabalho – MPT para anular a CCT que nos prejudicou, com as ações judiciais vitoriosas que recompõem direitos usurpados pelos patrões, os atendimentos de saúde na capital e interior, bem estar com convênios com o SESC em Feira de Santana, e com o Clube 2004 em Salvador, e a 10ª edição do Campeonato de Futsal.
Estamos trabalhando; e você é o grande parceiro que precisamos para manter esta categoria unida. Aproxime-se das lutas e sindicalize-se!
Antonio José dos Santos
Presidente do Sinposba