Diretores do Sinposba constataram, em trabalho de base, que os postos da Rede Menor Preço comete diversas irregularidades nas relações de trabalho, péssimas condições nas áreas de convivências, e o fardamento sem reposição, os trabalhadores estão usando uniformes e botas rasgados.
Grave
Os trabalhadores estão sendo submetidos à excessiva jornada de trabalho, com quadro totalmente reduzido de funcionários, na maioria das ocasiões não são concedidas os horários de descanso e ultrapassando o limite de dias, estabelecido pela lei, para conceder a folga semanal; e o turno da noite, na maioria dos postos da Rede, funciona com um único funcionário, submetido a risco de acidentes e adoecimento.
A Diretoria do Sinposba fez diversas investidas junto à direção da Rede para regularização da situação, mas não obteve nenhum sucesso. Agora, após mais esta inspeção está encaminhando à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado da Bahia – SRTE/BA, para que a fiscalização seja realizada e medidas sejam tomadas para coibir o descaso dos patrões com o meio ambiente de trabalho saudável.