O procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Castagna Travassos de Oliveira, convocou mais uma audiência para 28 de abril, às 9h, do inquérito civil que trata da anulação da Convenção Coletiva de Trabalho, assinada à revelia da Diretoria do Sinposba e de assembleia da categoria.
O Sinposba foi comunicado através da Notificação Nº 37009.2022, datada em 30 de março de 2022.
Não compareceram
Os patrões fazem pouco caso com a categoria e não comparecem à audiência do inquérito civil, convocada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Castagna Travassos de Oliveira, para tratar da anulação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, assinada à revelia da Diretoria do Sinposba e de assembleia da categoria.
A audiência com ambos os sindicatos, Sinposba e Sindicombustíveis, estava prevista para ocorrer nesta segunda, 28 de março, às 9h30 na sede do MPT em Salvador, no entanto, mesmo devidamente notificado, em uma atitude desrespeitosa e de descaso com a categoria, bem como, com o procurador do trabalho, o sindicato patronal não apareceu. Os diretores do Sinposba estavam acompanhados pelos advogados, Joaquim Lima Júnior e José Antonio dos Santos.