A Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis, convocada pela Diretoria do Sinposba, realizada, sexta-feira, 03 de setembro, às 16h, no Posto BR, próximo a Rodoviária de Salvador, aprovou por unanimidade a anulação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, ora assinada à revelia.
A assembleia contou com a presença de Silvio Pinheiro, diretor da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Regional Bahia
Este ato de anulação demonstra, mais uma vez, a insatisfação e indignação da categoria com a assinatura desta CCT que retira direitos conquistados e consolidados pelos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis da Bahia. Tudo isto aconteceu porque, dia 16 de agosto, em assembleia virtual, após apreciação, a proposta do sindicato patronal foi rejeitada pela maioria dos associados presentes.
Diante dos fatos a Diretoria do Sinposba dará continuidade aos encaminhamentos jurídicos necessários para buscar a anulação; por isso é fundamental e de grande importância que a categoria acompanhe os veículos oficiais de comunicação da entidade, para ter acesso ao andamento do processo.
Nosso sentimento é de revolta e indignação, mas é necessário que nossa categoria permaneça unida para reverter essa situação e preservar nossas conquistas; por isso, solicitamos que todos participem de forma mais ativa, seja nas assembleias ou nas mobilizações, porque somos um só time e a hora é de luta!
Trabalhadores unidos, jamais serão vencidos!
SÓ CONQUISTA QUEM LUTA! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!