Um posto de combustível explodiu na noite da última quarta-feira (2/6), na BR-493, em Manilha, bairro de Itaboraí (RJ). O frentista Alessandro do Amor Divino Leal ficou gravemente ferido. Segundo familiares, o trabalhador está internado no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, intubado, com 80% do corpo queimado e corre risco de morte. Também ficou ferido com queimaduras em 80% do corpo o supervisor do posto, Valmir Frank da Silva.
Diretores do Sinpospetro-Niterói e Região, ao qual o frentista é associado, estiveram no local para apurar mais informações, mas os responsáveis pelo estabelecimento nada informaram. O Sindicato está em contato com a família do associado ferido, dando todo o suporte necessário.
“Mais um acidente, que envolve o GNV e que vitima um trabalhador da categoria. Já denunciamos em audiências públicas e leis foram criadas para disciplinar a comercialização desse produto nos postos, porém, o Poder Público não fiscaliza e não pune, o que estimula a impunidade e expõe os trabalhadores. Fica aqui o nosso protesto e indignação e nossa solidariedade ao trabalhador, que ele tenha uma pronta e rápida recuperação”, comentou o presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Pinto Neto.
www.fenepospetro.org.br