Assembleias nos locais de trabalho aprovam Estado de Greve. Paralisações ocorrerão nos postos de combustíveis
As Assembleias dos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis, realizadas por diretores do Sinposba, desde 27 de abril de 2021, nos locais de trabalho, em Salvador e Região Metropolitana, aprovaram o Estado de Greve de forma unanime pela categoria, como mais uma forma de luta desta Campanha Salarial, após diversas tentativas frustradas de acordo com o sindicato patronal para que a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2019/2020 e 2020/2021 fosse assinada.
O Sinposba vai realizar as paralisações nos locais de trabalho junto com a categoria para dizer não à intransigência patronal, não à retirada de direitos, não a falta de valorização da categoria, porque os trabalhadores e trabalhadoras merecem respeito!
Intransigência
Para o presidente do Sinposba, Antonio do Lago, “os patrões continuam criando dificuldades para não negociar as nossas reivindicações da Campanha Salarial 2020; por diversas vezes a Diretoria do Sinposba denunciou, através de jornal, site e redes sociais, a demora em apresentarem uma contraproposta à nossa pauta de reivindicações, entregue em fevereiro de 2020.
Nossa categoria ficou sem reajuste salarial dentro do ano de 2020, mas nossa luta não cessou. Começamos mais uma Campanha Salarial agora em 2021, aumentando a pressão junto aos órgãos trabalhistas e aprovamos o Estado de Greve, única linguagem que os patrões entendem, aguardando que a reunião de negociação aconteça no Ministério Público do Trabalho – MPT e o reajuste, assim como as cláusulas sociais, sejam negociados e implantados.” concluiu o presidente.