CTB-Bahia e as demais centrais sindicais realizaram carreata pró-vacinas nesta sexta, 30 de abril
A CTB-BA e as demais centrais sindicais realizaram nesta sexta-feira (30), uma carreata com concentração no Vale do Canela e ato em frente Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o objetivo foi protestar contra a politização da Anvisa em vetar a importação da vacina russa Sputnik V, que é usada em vários países, e a proibição quanto a fabricação da ButanVac – vacina 100% brasileira, desenvolvida e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, onde deixa claro que foi uma posição política, também, terá protesto contra o genocida despresidente Jair Bolsonaro.
Vale lembrar, que existem duas razões que justificam a posição, uma delas é que vacina vem da Rússia, e o presidente deve achar que é um país comunista. A outra é que a iniciativa de comprar essa vacina foi dos governadores do Nordeste, e desde o começo existe esse problema entre o presidente e o Nordeste, onde o presidente teve uma votação sem expressão no Nordeste. Logo, a Anvisa está sendo manipulada pelo governo Bolsonaro, ela precisa ter uma postura técnica e parar de negar a ciência como faz o presidente.
“Não podemos ficar de braças cruzados enquanto pessoas perdem suas vidas, por conta desta atitude descabida da Anvisa. A Bahia ultrapassa 18 mil mortes causadas pela Covid-19 o estado tem 3.241 novos casos de Covid-19 em 24h, não podemos ficar esperado, vamos juntos fortalecer nossa luta contra a negligência do desgoverno Bolsonaro, vamos exigir auxílio de $600, vacina para todos, já e fora Bolsonaro, desabafou, Pascoal Carneiro, presidente da CTB-BA.
A concentração foi no Vale do Canela, às 8 horas e a manifestação em frente à sede da Anvisa, localizada na Avenida Jequitaia- Comércio.
www.ctbbahia.org.br