Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Notícias

Brasileiros querem combate ao desemprego

314views

Como o governo Bolsonaro não adota medidas de geração de emprego e ainda impõe ao país uma política ultraliberal, que beneficia apenas as grandes empresas, os brasileiros temem cada vez mais o desemprego. Por isso, 41% das pessoas acham que a prioridade deste ano deve ser a criação de postos de trabalho, segundo pesquisa da CNI (Confederação Nacional dos Indústrias).

Outra preocupação do cidadão é com a saúde, sobretudo em tempos de pandemia. O levantamento revela que 39% dos brasileiros defendem uma política de atenção à saúde, coisa que o governo Bolsonaro não faz. Pelo contrário. Ainda reduz os investimentos na área.

O combate à corrupção também aparece na lista, com 35%. Investimento em educação (34%) e medidas de combate à violência (25%) fecham o ranking das cinco prioridades para os brasileiros em 2021.

Periferia

Quando o recorte é feito por áreas das cidades, as prioridades mudam. No total, 45% dos moradores das periferias defendem em primeiro lugar ações que melhorem os serviços de saúde. Outros 40% querem investimento em educação e 37% iniciativas que gerem emprego.

www.bancariosbahia.org.br

Deixe uma resposta