Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Notícias

No Banco do Brasil, braços cruzados contra o desmonte

284views

É nesta quarta-feira (10/02) que o Banco do Brasil pretende dar início ao plano de reestruturação, retirando todas as funções de caixa. Como forma de protesto e indignação, os funcionários do BB realizam paralisação nacional por 24 horas. Por todo o país, a mobilização é contra a reestruturação implantada unilateralmente pelo governo Bolsonaro e a diretoria do banco para privatizar a instituição financeira.

Em mais um grande ato, o Sindicato dos Bancários da Bahia mandou o recado que vai ter luta, sim, contra o desmonte e em defesa da empresa e do funcionalismo na agência da avenida Manoel Dias, na esquina com a rua Pará, na Pituba. De preto, os trabalhadores se unem para combater as demissões voluntárias, o descomissionamento de caixas, a redução de salários, a realocação para qualquer lugar do país, o que pode destruir famílias, e a mudança radical da vida dos bancários.

Na reestruturação, o governo vai desligar 5 mil funcionários, fechar, no primeiro semestre de 2021, 361 unidades (112 agências, sete escritórios e 242 Postos de Atendimento).

Ainda vai converter 243 agências do Banco do Brasil em postos de atendimento e a transformar 145 unidades de negócios em Lojas BB, estes dois últimos, sem gerentes e guichês de caixa. Com uma rede de agências reduzida e com menos funcionários, a população será prejudicada. Em algumas cidades ficarão sem agências e o atendimento vai ser ainda mais precarizado.

www.bancariosbahia.org.br

Deixe uma resposta