Augusto Vasconcelos inclui categoria dos frentistas, e demais trabalhadores em serviços essenciais, em projeto do Plano de Imunização da Covid-19
Vereador dará entrada em um projeto de indicação na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que inclui os trabalhadores em serviços essenciais no rol de prioridades da fase 4 do Plano
O vereador Augusto Vasconcelos (Pc doB) dará entrada em um projeto de indicação solicitando à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que trabalhadores em serviços essenciais, e que atendem o público durante a pandemia, sejam incluídos no rol de prioridades da fase 4 do Plano de Imunização contra a Covid-19.
Na proposta, várias categorias podem ser incluídas, como os bancários, comerciários, vigilantes, rodoviários, frentistas, limpeza, entre outras. Por enquanto, apenas profissionais da saúde e professores foram incluídos na programação.
“O objetivo é vacinar toda a população pelo SUS. Mas como o Plano de Imunização será feito em fases, é justo que haja uma atenção especial aos trabalhadores mais expostos aos riscos de contaminação em razão da natureza de suas atividades. Além disso, pretendemos reduzir o contágio da população em geral, já que esses profissionais lidam diretamente com o público”, afirma o vereador.
www.muitainformacao.com.br