Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Notícias

Augusto Vasconcelos aponta contradição e diz que metodologia de Guedes é “estéril”

Foto: Divulgação/ Sindicato dos Bancários da Bahia
415views

Para presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia equipe econômica só alivia bancos

O presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, apontou na noite de quarta-feira (18) uma contradição no discurso do ministro de Paulo Guedes, que pretende cortar em 50% o Auxílio Emergencial cedido aos trabalhadores do mercado informal impactados pela pandemia.

“Houve um alívio de depósitos compulsórios de 1,3 bilhão aos bancos. Esse argumento de Paulo Gurdes em dizer que não tem dinheiro é contraditório. Foram destinados R$ 20 milhões para subsidiar a folha salarial, mas só chegou à ponta R$ 1 milhão. Alivia os bancos, mas não alivia a sociedade”, criticou Vasconcelos.

O sindicalista ainda afirmou que é preciso mostrar à sociedade que sobra dinheiro para salvar bancos com operações compromissadas, mas falta dinheiro na conta para pagar o benefício. Fruto de um planejamento fechado às tendências modernas do mercado mundial. “É uma metodologia engessada, estéril e distante da realidade do povo”, criticou.

A equipe econômica do Governo Bolsonaro, na visão do bancário, não tem empatia com as camadas mais baixas porque nunca fez parte delas. “Não é uma questão abstrata. Tem a ver com o dia a dia do povo”, argumentou Vasconcelos. “Olhe quanto tempo demorou aprovar um pacote de medidas para o enfretamento da Covid-19. Mesmo assim chegando a conta-gotas”, exemplificou.

www.muitainformacao.com.br

Deixe uma resposta