Loja de conveniência e posto de combustíveis em Salvador são interditados e têm alvarás cassados por causa de aglomeração
Uma loja de conveniência e um posto de combustíveis foram interditados, na noite desta sexta-feira (8), na Avenida Paralela, após fiscais da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador encontrarem pessoas consumindo bebida e se aglomerando na parte externa do estabelecimento comercial.
Além da interdição, o secretário Sergio Guanabara determinou a cassação dos alvarás da loja e do posto, pois este último é corresponsável pela infração. Devido à pandemia de coronavírus, está proibido em Salvador o comércio de produtos para consumo interno em restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e outros tipos de estabelecimentos.
A prefeitura também proibiu aglomerações nas partes externas desses comércios e a responsabilidade para que isso não aconteça é do proprietário. Somente é permitido comprar o produto e ir embora.
“A intenção da prefeitura é conscientizar as pessoas para cumprirem o decreto. Quem não o fizer, vai pagar o preço pelo descumprimento”, alertou Guanabara.