Fenepospetro recorre ao MPF para que os postos de combustíveis cumpram as determinações de saúde pública
Para aqueles que ainda não conhecem as orientações oficiais em relação a pandemia, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Secretaria de Trabalho e Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, basta clicar aqui.
Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (8), o presidente da Federação, Eusébio Neto, ressaltou a necessidade das empresas de postos de combustíveis cumprirem rigorosamente às determinações de prevenção do COVID19. Participaram da reunião, além da representante do Ministério Público Federal (MPF), diretores dos sindicatos patronais, a Fepospetro e do setor econômico de revenda e distribuidores.
O objetivo é garantir as condições de trabalho dos funcionários e fazer com que as empresas cumpram as normativas do Ministério da Economia e da Saúde, para isso, foi encaminhado a elaboração de um protocolo.
“O que nós estamos cobrando é que coloquem em prática a normativa do Ministério da Economia, que especifica as ações para a proteção dos trabalhadores de serviços essenciais. Muitos postos de combustíveis ainda não estão cumprindo essa determinação e deixando os trabalhadores em risco de vida”, explicou Eusébio.
O presidente da Fenepospetro destacou ainda que, uma nova notificação oficial será enviada para as empresas de postos de combustíveis e uma próxima reunião para acompanhamento da situação será marcada.
“Estamos cobrando e exigindo condições dignas de trabalho em todas as frentes, órgão de fiscalização, poder público, mas precisamos também que os trabalhadores denunciem os postos que não estão cumprindo a medidas de proteção ao COVID”, explicou Eusébio.
www.fenepospetro.org.br