Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Vídeos

Uso de Máscaras – Jornal Hoje da Rede Globo destaca decreto da Prefeitura de Salvador

1.08Kviews
Sinposba apoia decisão da Prefeitura que obriga uso de máscara por frentistas. Decreto de Neto obriga uso de máscara por frentistas e trabalhadores de mercados, limpeza urbana e obras.
As empresas soteropolitanas deverão fornecer máscara a todos os trabalhadores de obras públicas ou privadas, de mercados, de limpeza urbana e frentistas, e estes devem utilizar o material. A medida, que integra o conjunto de ações adotadas pela Prefeitura para evitar a transmissão do coronavírus na cidade, foi anunciada pelo prefeito ACM Neto e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) na quinta-feira (9). A medida começou a valer nesta quinta, 16 de abril.
De acordo com chefe do Executivo municipal, foi dado um prazo de uma semana para o início da determinação, a partir da publicação do decreto, para que as empresas possam se preparar e adquirir o material para os funcionários. “Assim como a Prefeitura vem fazendo com as demais medidas adotadas até aqui, vamos fiscalizar de perto e, aquelas empresas que não cumprirem o decreto, vamos suspender imediatamente as atividades”, afirmou ACM Neto, em nota.
Sinposba Apoia
O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia – Sinposba apoia a decisão da prefeitura de impor às empresas medidas que protegem a vida e um ambiente de trabalho saudável para todos os profissionais que atuam no ambiente do posto de combustíveis, reforçando as recomendações, conforme previsto pelas autoridades sanitárias e a Organização Mundial de Saúde – OMS.
“A medida que protege os frentistas deve ser estendida a todos que estiverem trabalhando na empresa em contato com o público. Esse Decreto Municipal vem reforçar o ofício que encaminhamos ao Sindicombustíveis para notificar os revendedores para implementarem as recomendações conforme previsto pelas autoridades sanitárias,” disse o presidente Antonio do Lago.

 

 

Deixe uma resposta