Os diretores do Sinposba Manoel Carlos Pereira e Marcio Sousa, constataram, em trabalho de base realizado em Feira de Santana e Região, diversas irregularidades cometidas pela Rede de Postos Piraí.
O grupo empresarial não cumpre o Anexo II da NR 20, e pratica exploração nas relações de trabalho, não paga os domingos e feriados trabalhados, não realiza os depósitos do FGTS dos trabalhadores, vem atrasando constantemente os salários chegando ao ponto de pagar o saldo salarial dia 25 de cada mês, e os trabalhadores são obrigados a assinar os contracheques com data retroativa sob pena de serem demitidos.
Como se não bastasse todos esses absurdos os frentistas estão sendo obrigados a fazerem o trabalho de serviço gerais, em um total desrespeito à nossa Convenção Coletiva de Trabalho-CCT e às leis trabalhistas do País.
A Diretoria do Sinposba encaminhará denúncia à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego -SRTE e ao Ministério Público do Trabalho – MPT, bem como não medirá esforços para que a Rede Piraí respeite nossa CCT e, sobretudo, todos os direitos da nossa categoria.