App de Combustível Delivery chega ao Rio de Janeiro e coloca os postos de combustíveis em risco
A Federação Nacional dos Empregados em Posto de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo – Fenepospetro publicou em seu site matéria sobre a venda combustíveis via aplicativo, que reproduzimos a seguir.
Em junho deste ano o site Brasil Postos abordou o fato de existir um App de Combustível Delivery no Estados Unidos e questionou se ele viria para o Brasil. Acontece que agora o GOfit chegou ao país. GOfit chegou ao Rio de Janeiro.
É isso mesmo, os postos de combustíveis ganhou uma nova concorrência que pode colocar em risco o funcionamento dos postos.
A propaganda veiculada em vídeo traz a atriz Deborah Secco mostrando como o App funciona. A propaganda também chegou aos jornais e deixou os sindicatos em alerta.
Como funciona o APP?
O cliente baixa o App e faz o pedido, não importa onde ele está. Ele recebe o combustível e efetua o pagamento. A entrega é feita por uma caminhonete.
Além da preocupação com a concorrência injusta, existe uma outra preocupação, o fato de ter caminhonetes com produto inflamável circulando pela cidade e trazendo riscos para a sociedade.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, quem está por trás do lançamento do aplicativo é Ricardo Magno, controlador da Refit Refinaria (Refit Manguinhos).
Alguns representantes de distribuidoras de combustíveis já se manifestaram através de cartas enviadas para a Agência Nacional de Petróleo (ANP) cobrando explicações.
www.fenepospetro.org.br / Assessoria de Imprensa FENEPOSPETRO