Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Notícias

30 de julho – Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

1.36Kviews

30 de julho é o dia mundial de enfrentamento ao tráfico de pessoas, que é a comercialização de seres humanos para exploração sexual, trabalho escravo, entre outras.

Sob promessas de oportunidades de trabalho remunerado, homens e mulheres, jovens e adolescentes, muitos deles veem seus sonhos serem substituídos por trabalho forçado, exploração sexual, escravidão e até remoção de órgãos. Esta é a realidade das vítimas de organizações criminosas que atuam no tráfico de pessoas no Brasil e em várias partes do mundo. Ambições saudáveis, como a busca por sucesso profissional e conquistas financeiras, transformam-se em iscas ideais para as quadrilhas que chegam a movimentar mais de 30 bilhões de dólares, com a exploração de, aproximadamente, 2,5 milhões de pessoas, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Brasil é signatário do Protocolo de Palermo – “Protocolo Adicional à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional Relativo à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Pessoas”. A partir do trabalho desenvolvido pela Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), o Ministério lidera a Campanha Coração Azul, que acontece em todo o país, durante a 6ª Semana Nacional de Mobilização de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, iniciada em 30 de julho – Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Faça sua parte e disque 100, 180 ou acesse www.mpt.mp.br ou baixe o aplicativo MPT PARDAL. #TodosContraOTraficoDePessoas @mptrabalho Escritório Onu/brasil

Deixe uma resposta