Diretores do Sinposba flagraram na sexta-feira, 12, o posto Veredas, na Avenida Otávio Mangabeira, Orla de Salvador, fazendo um serviço na pista, ambiente de circulação de pessoas e carros, utilizando lixadeira saindo fagulhas em tempo de ocorrer um incêndio ou explosão, podendo causar uma tragédia vitimando os trabalhadores e trabalhadoras e aos clientes que estavam abastecendo seus veículos.
O posto Veredas está descumprindo a NR20 e o Anexo II da NR9, que visa um ambiente de trabalho saudável para todos os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis. A Diretoria do Sinposba voltará ao local nesta segunda para constatar se o problema já foi resolvido, caso encontre o mesmo quadro de descaso tomará medidas urgentes junto aos órgãos públicos para coibir mais um absurdo de desrespeito à segurança do trabalho pondo em risco às vidas das pessoas.
Na visita ao ambiente do posto, na manhã desta segunda-feira, 15, os diretores do Sinposba constataram, mais uma vez, que o serviço com a lixadeira elétrica continua sendo executado. A Diretoria do Sinposba enviou denúncia, com fotos e vídeos, ao setor de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho para tomada de medidas urgentes.
Confira o absurdo nas fotos e vídeos.