Trabalhadores do posto Trevo 01 de Feira de Santana, que estão trabalhando no Posto Trevo em Camaçari, beneficiados no processo Nº 0001863-03.2012.5.05.0132 de Ação de Cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT , impetrada pelo Sinposba, receberam nesta terça-feira, 02 de abril, seus cheques das mãos dos diretores Edmilson Santos e Márcio Sousa.
Sindicato recorre à justiça todas as vezes que as tentativas de diálogo com os patrões não foram suficientes para combater às injustiças e desrespeito aos nossos direitos. Hoje os trabalhadores associados ao Sindicato colhem os frutos das mais de 400 ações de cumprimento impetradas em 2010.
Fomos vitoriosos em muitas ações e cerca de 5 mil trabalhadores beneficiados na capital e interior do estado, com o recebimento de valores relativos às multas porque os patrões desrespeitaram cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.
A entidade disponibiliza aos associados assistência jurídica gratuita trabalhista e previdenciária através de parcerias, em Salvador e subsedes no interior do estado, com os escritórios de advocacia Tourinho e Godinho, Dr. Pedro Carvalhal em Feira de Santana, Drª Linda Ferreira em Barreiras e Drª Bartira Rodrigues na área previdenciária e trabalhista, resgatando direitos e garantindo eficazmente o respeito à aposentadoria especial da categoria.
Mas para que o Sinposba posso continuar nossas lutas coletivas e prestando serviços relevantes como Assistência Jurídica, é necessário que os trabalhadores se filiem e garantam sua sustentação financeira com as contribuições sindicais.