Nas assembleias realizadas 20 de março de 2019, em Salvador, Juazeiro, Barreiras e Feira de Santana, os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis, aprovaram a proposta de pauta onde está sendo reivindicado um reajuste salarial de 7,5%, ajuda alimentação no valor de R$325,00,por mês, reafirmada a luta para os empresários implementarem a assistência à saúde, e para que isso ocorra o Sinposba ajuizou uma ação contra o sindicato patronal para conseguirmos na Justiça o benefício para a nossa categoria.
Na outra assembleia quando foi discutido o fortalecimento da nossa luta em defesa da nossa Categoria, ampliação dos benefícios para todos os profissionais em postos de combustíveis da Bahia, a categoria aprovou a autorização para o desconto do contribuição sindical e assistencial.
Se você participar a conquista é maior
Precisamos nos manter mobilizados e unidos durante toda a Campanha Salarial, desde o primeiro dia até as negociações serem encerradas e a CCT assinada. Neste momento de ataques temos o dever e a consciência de participar, lutar e resistir pela manutenção dos nossos direitos, buscar a valorização dos nossos salários e garantir a dignidade nos ambientes de trabalho, que os patrões insistem em não respeitar o Anexo II, que prevê adequações e medidas de segurança para reduzir o risco de acidentes e contaminação pelo benzeno, entre eles, o controle médico da saúde com a realização semestral de exames e a lavagem dos uniformes
Patrões lucram e muito!
Sabemos que a realidade econômica do país não é das melhores, vivemos um período extenso de recessão, uma grande taxa de desemprego e até o momento não há esperanças de melhoras. No entanto, o setor de revenda de combustíveis continua lucrando e muito; por isso lutamos pela manutenção dos nossos empregos e um reajuste salarial digno, para recompor o desgaste que a inflação causou aos nossos salários, e repor as perdas que desgastaram nosso poder de compra.
Investimento na luta coletiva
Como se não bastasse os demais absurdos, para impedir a resistência e a luta dos trabalhadores, a reforma trabalhista acabou com uma importante fonte de sustentação financeira dos Sindicatos, com o objetivo de enfraquecer o único instrumento que os trabalhadores dispõem para se organizar e se defender.
Por isso a Diretoria do Sinposba apela à sensibilidade e à consciência da categoria para a importância de garantir a sustentação e o financiamento da luta coletiva. Os ataques serão cada vez maiores e nossas lutas vão continuar cada vez mais necessárias; por isso precisaremos, mais do que nunca, de um Sindicato forte. E isso exige recursos, porque as mobilizações, negociações e defesas da categoria no judiciário custam caro.
É com a contribuição financeira de todos os associados que o Sindicato se mantém, que a Diretoria aposta na luta, administra a sede em Salvador e as subsede no interior, promove o lazer com a contratação de espaços para o baba semanal, em Salvador, Feira, Juazeiro e pretende ampliar para mais cidades, adquire diversos equipamentos, carro, paga os salários dos funcionários, luz, água, telefone, contrata prestadores de serviços e profissionais habilitados como jornalista, contador e advogado, garantindo uma assistência jurídica e previdenciária e uma comunicação eficiente com a categoria. Promove Campanhas Salariais anuais, realiza viagens para fiscalizar as condições de trabalho e o meio ambiente.