A Diretoria do Sinposba denuncia, mais uma vez, a exploração da mão de obra dos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis à exaustão. Esta semana um trabalhador da Rede Menor Preço, em Salvador, sofreu um acidente de trabalho porque os responsáveis pela rede contratam uma pessoa para exercer a função em mais de um posto, “o cansaço é um grande facilitador de acidentes;” como afirma o presidente do Sinposba, Antonio do Lago.
“Na rede Menor Preço, os profissionais de serviço gerais exercem a função em mais de quatro postos de combustíveis, cada dia está em um ambiente diferente. Uma situação muito complicada e retrógrada; a empresa deveria contratar novos profissionais mas prefere explorar os serviços gerais de poucos trabalhadores nos diversos postos para realizar o trabalho.
Sabemos que a empresa deve emitir o Comunicado de Acidentes de Trabalho – CAT, convocaremos a empresa, mais uma vez, para uma reunião na tentativa de resolver o problema; caso isso não ocorra, tomaremos as medidas legais junto aos órgãos de fiscalização e o Ministério Público do Trabalho.” Disse o presidente.