A negociação da Campanha Salarial 2024, realizada na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, entre o Sinposba e o Sindicombustíveis não chegou a nenhum acordo. Os patrões apresentaram o percentual de 6,97% nas funções de vigia e servente, lavador e enxugador e funcionário das lojas de conveniência. Nas demais funções 5% e reajuste 0% zero , na ajuda alimentação.
A Diretoria do Sinposba orienta a categoria a se manter mobilizada, lembrando que as reivindicações aprovadas na assembleia é de 8% de reajuste salarial e reajuste de R$480,00 na ajuda alimentação, esperando que se chegue a um bom senso nas negociações.
As partes ficaram de conversar com suas categorias e apresentarem uma nova data de negociação.
Contraproposta
Após avaliar a proposta patronal, a Comissão de Negociação do Sinposba apresentou a seguinte contraproposta: “Após avaliação da contraproposta patronal apresentada em reunião de negociação, realizada na segunda-feira, 27 de maio de 2024, na sede do sindicato patronal, a comissão de negociação, vem comunicar a rejeição da contraproposta patronal. Pois, a aplicação dos percentuais de 6,97 e 5% irá promover o achatamento dos pisos salariais, devido à proximidade dos pisos salarias com o salário mínimo, além do não reajuste da ajuda alimentação.
Ademais, com o objetivo de dar continuidade nas tratativas, o Sinposba apresenta a contraproposta a seguir exposta:
1. Reajuste com duas faixas de piso – 7,5% aplicado no piso de funcionários de lojas de conveniências, vigia, servente, lavador e enxugador; Reajuste de 6,5% aplicado aos demais pisos e todas as funções com piso não estabelecido;
2. Ajuda alimentação – 8%.
A Comissão de Negociação do Sinposba