O Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu na última quarta-feira (08/05) palestra sobre os desdobramentos do assédio moral no ambiente do trabalho. A iniciativa foi da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação do MPT.
A realização da palestra para servidores e demais colaboradores do MPT foi da procuradora do trabalho Jaqueline Coutinho, que fez a abertura do evento. Ela destacou que o assédio moral no ambiente de trabalho foi reconhecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como um tipo de violência que pode trazer muitos impactos para a vida profissional e pessoal dos trabalhadores.
A psicoterapeuta Ana Rita Coutinho foi a convidada para ministrar a palestra para membros, servidores, estagiários e terceirizados. “Sofri assédio moral por dois anos, que acabou com minha carreira e com meu sonho profissional que eu estava construindo na base da ética. Então o que eu tenho para falar para vocês é que não existe outra forma de acabar com o assédio, se não a denúncia”, pontuou Ana Rita Coutinho.