Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Destaques

Patrões não apresentam contraproposta nesta quarta, 19. Nova Mediação e Assembleia da categoria, quinta, 27 de julho

2.58Kviews

Os patrões de revenda de combustíveis não apresentaram nenhuma contraproposta à pauta de reivindicações da nossa categoria, nesta campanha salarial, na tarde desta quarta-feira, 19 de julho, na mediação realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho. 

Segundo os diretores do Sinposba os patrões alegaram falta de tempo hábil para discutir a pauta e apresentar propostas as cláusulas. Ficou acordada nova mediação para o dia 27 de julho, quinta-feira, às 9h30 na SRTE, devendo o sindicato patronal apresentar proposta ao Sinposba, por e-mail, até às 12h, do dia 26 de julho, quarta-feira.

Para o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos, “a atitude dos patrões demonstra, mais uma vez, o descaso como tratam as relações de trabalho com nossa categoria. Não valorizam nosso trabalho e nem oferecem nenhum beneficio, só pensam nos altos lucros e não olham o lado social que ajuda a enriquecer suas empresas; não fazem nada para beneficiar os trabalhadores e trabalhadoras. Vale lembrar que fomos uma das categorias que não parou de trabalhar na pandemia mas que não obtivemos nenhum retorno, muito pelo contrário, o desrespeito aos nossos direitos aumentou.

o Sindicato intensificará a mobilização nos locais de trabalho, garantindo a luta da categoria e o slogan da campanha: Lutemos por nosso direito a viver e trabalhar com dignidade. O momento de lutar é agora; e a responsabilidade de buscar um reajuste decente e cláusulas da CCT que garantam nossos direitos é de todos nós!” concluiu o presidente.

A Diretoria do Sinposba está convocando Assembleia da Categoria para quinta-feira, 27 de julho de 2023, às 15h, em primeira convocação, e às 15h30, em segunda convocação, no Posto Mataripe, Av. Mário Leal, 509 – Bonocô, para avaliar a proposta patronal e os rumos da Campanha Salarial 2023/2024.

Deixe uma resposta