Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Notícias

Caso Colombiano e Catarina: 13 anos de impunidade

571views

Para protestar por justiça, nesta quinta-feira (29/06), acontece ato, a partir das 9h, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. São 13 anos sem punição dos culpados

O dia era 29 de junho de 2010. Paulo Colombiano e Catarina Galindo foram brutalmente assassinados. Um crime bárbaro, que deixa marcas nos familiares e amigos até hoje, especialmente pela impunidade. Para protestar por justiça, nesta quinta-feira (29/06), acontece ato, a partir das 9h, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora.

São 13 anos sem punição dos culpados. Além dos dois suspeitos como mandantes dos crimes, os irmãos Claudemiro César Ferreira Santana e Cássio Antônio Santana, aguardam julgamento em liberdade Edilson Duarte de Araújo, Adailton de Jesus e Wagner Luiz Lopes, que seriam executores.

O principal motivo da morte foi o fato de Colombiano ter descoberto irregularidades da Mastermed, fornecedora do plano de saúde do Sindicato dos Rodoviários, da qual Claudemiro César Ferreira Santana era proprietário.

Desde de 2012, quando o processo se iniciou, após dois anos de investigações, muito imbróglio na Justiça e descontentamento da família e dos amigos. Hoje, o processo está parado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) aguardando julgamento de recurso da defesa. A última movimentação foi em 2020. A luta é para os envolvidos irem a júri popular.

www.bancariosbahia.org.br

Deixe uma resposta