Para manifestar o descontentamento de toda sociedade e cobrar a redução da taxa básica de juros, as centrais sindicais iniciam, nesta sexta-feira (16/06), uma grande campanha
Para manifestar o descontentamento de toda sociedade e cobrar a redução da taxa básica de juros, as centrais sindicais iniciam, nesta sexta-feira (16/06), uma grande campanha. A Selic hoje está em 13,75% ao ano. Com o índice, o Brasil ocupa o primeiro lugar entre os países com as maiores taxas do mundo.
Ainda na sexta-feira (16/06), acontece o Dia Nacional de Luta. A intenção é reforçar a ofensiva contra a política de juros praticada pelo Banco Central, comandado pelo bolsonarista Roberto Campos Neto. São muitos os prejuízos da Selic em um patamar abusivo, especialmente consequências negativas para a retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico do país.
Os juros elevados contribuem para o encarecer os produtos e de serviços essenciais. A constatação está na pesquisa “Monitor Global da Inflação”, feita pela Ipsos.
Nas redes sociais
Um tuitaço nacional será realizado no dia 19, para denunciar a política do BC nas redes sociais. Além disso, para o dia 20 estão sendo organizados protestos em vários locais do país, pois na data começa a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária).
www.bancariosbahia.org.br