Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 1, 2024
Notícias

Atos terroristas convocados para refinarias fracassam; FUP e sindicatos seguem alertas

435views

A convocação de atos terroristas nas refinarias e distribuidoras de combustíveis levou a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos a permanecerem alertas ao longo de toda a noite de domingo (8) e na manhã de segunda (9).

Dirigentes sindicais petroleiros de todo o país estiveram nas unidades do Sistema Petrobras, verificando a situação de risco para os trabalhadores e cobrando da categoria atenção e denúncia para qualquer situação de anormalidade.

Ao contrário das convocações feitas pelos golpistas nas redes sociais, foi um fracasso a tentativa de atos terroristas, com a finalidade de impedir a distribuição de combustíveis e aumentar o caos no país. Os dirigentes sindicais da FUP e de seus sindicatos enviaram vídeos, tranquilizando a categoria.

Em documento enviado à Gerencia Executiva de Inteligência e Segurança Corporativa (ISC) da Petrobras, a FUP cobrou medidas de segurança para os trabalhadores e a população no entorno das unidades, manifestando preocupação com o potencial de risco dos atos terroristas em unidades de petróleo e gás.

“A tentativa frustrada dos terroristas de invadir as instalações da Petrobrás demostra a importância estratégica da empresa, aumentando a nossa responsabilidade de reconstrução da companhia”, afirma o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

A orientação é de que as trabalhadoras e os trabalhadores petroleiros denunciem qualquer manifestação antidemocrática dentro da Petrobras. “Não toleraremos gestores que coadunem com atos golpistas”, alerta Bacelar.

www.ctb.org.br

Deixe uma resposta