Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ segunda-feira, novembro 25, 2024
Notícias

Mulheres e crianças estão em insegurança alimentar

278views

No mundo, houve aumento na lacuna de gênero na insegurança alimentar em 2021, já que a diferença era de três pontos percentuais em 2020 e passou a mais de quatro pontos no ano passado. Ao todo, 32% das mulheres enfrentaram insegurança alimentar moderada ou severa no mundo. Na outra ponta, 27,6% dos homens passaram pela mesma situação. 

Para piorar, 45 milhões de crianças menores de cinco anos estavam abaixo do peso ideal. Com isso, aumenta o risco de morte em até 12 vezes. Além disso, 149 milhões de crianças, na mesma faixa etária, tiveram crescimento e desenvolvimento atrofiados, devido à falta crônica de nutrientes essenciais em suas dietas. Porém, 39 milhões nesta faixa etária estavam acima do peso.

As projeções do relatório O Estado de Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo de cinco agências da ONU (Organização das Nações Unidas) dão conta que em toro de 670 milhões de pessoas (8% da população mundial) ainda enfrentarão a fome em 2030. Isso mesmo que haja recuperação econômica global.

Deixe uma resposta