A Diretoria do Sinposba reiterou, 3 de junho de 2022, através de oficio protocolado no Sindicombustíveis, para que os patrões respondam a solicitação do pedido de negociação da Campanha Salarial 2022. A nova data proposta para a primeira rodada agora é 20 de junho de 2022.
Mostrando total descaso o sindicato patronal não respondeu ao primeiro oficio, datado em 18 de maio de 2022, no qual o Sinposba solicitava a primeira reunião de negociação e apresentava suas reivindicações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT :
Negociar as Cláusulas Econômicas da CCT com reajuste a partir de 1º de maio de 2022
– Reajuste: Índice de Inflação acumulados INPC/IBGE de abril, mais 3% Produtividade
– Todos os pisos serão reajustados pelas mesmas condições do reajuste
– Ajuda alimentação perfazendo o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais)
Entendendo que a última CCT celebrada trouxe prejuízos de grande monta à categoria, a Diretoria do Sinposba solicita ao sindicato patronal a revisão das cláusulas:
– Domingos
– Feriados;
– Periculosidade;
– Auxilio Funeral.
Conheça o texto do oficio
“Ao SINDICOMBUSTÍVEIS
Att: Presidência/Diretoria
OFICIO PRE 002/2022
REF: RENOVAÇÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2022-2023
O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Bahia – SINPOSBA, por seu subscrito Presidente, vem respeitosamente REITERAR a solicitação de Reunião de Negociação da Campanha Salarial 2022-2023, com a finalidade de estabelecer as discussões e aperfeiçoamentos das normas coletivas de trabalho.
Haja vista que não houve uma resposta ao Oficio PRE 001/2022 protocolado no dia 18 de maio de 2022, na sede do Sindicombustíveis, o Sinposba com o intuito de impulsionar as tratativa mais uma vez propõe que seja realizado a primeira Reunião de Negociação da Campanha Salarial 2022-2023 no dia 20 de junho de 2022, na sede do sindicato patronal. O objeto da negociação são os mesmos mencionados no Oficio PRE 001/2022.
Vale salientar a importância do reconhecimento pelos serviços prestados pelos trabalhadores e trabalhadoras do setor de revenda de combustíveis, que por sua vez corajosamente laboraram durante a pandemia do COVID-19 e que vem sofrendo com os aumentos frequentes dos combustíveis, alimentos, energia, gás, entre outros.
Diante do exposto o SINPOSBA, sempre buscando resolver as demandas da categoria de forma amigável, aguarda com brevidade o posicionamento do sindicato patronal em face das solicitações citadas.
Certo de que seremos prontamente atendidos nesse cordial pedido, desde já agradecemos sua compreensão.
Atenciosamente,
Antônio José dos Santos
Presidente do Sinposba”