Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Destaques

Denúncia grave – empresas estimulam dessindicalização de trabalhadores

712views

As empresas do setor de revenda de combustíveis no estado da Bahia, sob orientação do sindicato patronal, estão induzindo os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis a se desfilarem do sindicato da nossa categoria; essa conduta antissindical tem como objetivo enfraquecer o sindicato e consequentemente o processo de anulação da CCT que está em curso. Esta atitude foi identificada na Rede Kalilândia e já preparamos denúncia ao Ministério Público do Trabalho – MPT.

Segundo Antonio José, secretário geral do Sinposba, “os patrões estão se aproveitando desse momento de luta pela anulação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, assinada à revelia da Diretoria e da categoria, o que gerou muita indignação, para fragilizar o Sindicato com o intuito de enfraquecer todas as medidas que buscam a anulação da CCT.”

Esses péssimos patrões são os mesmos que apoiam o projeto de emenda do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) à MP. 1.063/2021, que instituir o Self Service em postos de combustíveis em todo pais, com o objetivo de extinguir a mão de obra nos postos.

“Alguns proprietários de postos nunca respeitaram nossos direitos, muito menos nossa CCT, e são réus em diversas ações na Justiça do Trabalho; muitos foram condenados a pagar indenizações aos trabalhadores. Sempre tentaram a todo custo fazer com que a categoria deixe de fazer parte do Sinposba; e agora mais ainda, nesse momento crucial que precisamos ficar unidos para anular essa CCT e enfrentar a intransigência patronal,” afirmou Eduardo Silva, secretário de Comunicação do Sinposba.

Deixe uma resposta