Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, novembro 22, 2024
Destaques

Autosserviços – Sinposba envia ofício a deputados para rejeitarem emenda da MP1063

771views

O presidente do Sinposba, Antonio do Lago,  enviou, nesta quinta, 02 de setembro, ofício aos deputados federais do estado da Bahia para rejeitarem a emenda 18 da Medida Provisória 1063/2021, que trata da implantação dos autosserviços nos postos de combustíveis, o chamado self-service.  A emenda é do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) que autoriza o autosserviço de combustíveis e, assim, ameaça os empregos de mais de 500 mil frentistas brasileiros.

Conheça o texto do oficio

02 de Setembro de 2021
Excelentíssimo Senhor Deputado Federal
Câmara dos Deputados
Brasília – DF

OFICIO 00176/2021
Ref.: Emenda 18 da Medida Provisória 1063/2021

Objeto: AUTOSSERVIÇO EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Excelentíssimo Deputado,
O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM POSTOS DE SERVIÇOS DE COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DA BAHIA, por seu presidente ANTONIO DO LAGO DE SOUZA, neste ato representando os mais de 12.000 (doze mil) trabalhadores de sua base territorial, vem perante V. Exa, solicitar o apoio para
manutenção dos empregos de nossa categoria, votando contra o autosserviço e rejeitando a Emenda 18, apresentada pelo Deputado Kim Kataguiri, na Medida Provisória 1063/2021.

A Proposição ora citada acima, que permitiria o autosserviço em postos de combustíveis e consequentemente ocasionaria a revogação da Lei 9956 de 12 de janeiro de 2000, sucederia mais de 500 mil de trabalhadores desempregados em todo território Nacional.

Solicitamos ao Ilustríssimo Deputado que resguarde a permanência dessa legislação que proíbe tal atrocidade, mantendo a subsistência desses trabalhadores e suas famílias, bem como evitando o notório impacto econômico que seria catastrófico.

Salientamos ainda que essa prática colocará a população em risco, tendo em vista que para manusear bombas de combustíveis é necessária uma qualificação profissional e treinamento conforme as diretrizes das Normas Regulamentadoras.

Temos certeza de que Vossa Excelência defenderá os empregos dos trabalhadores frentistas, que se encontram em contato direto, diuturnamente, com a sociedade, no atendimento às deslocações necessárias da população, de frente a essa dolorosa Pandemia que está assolando o mundo e o nosso País.

Apresentando neste ato nossos cordiais saudações e na certeza de vossa defesa em nossa sofrida e combatida classe laboral, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

Antonio do Lago

Presidente do Sinposba

 

Deixe uma resposta