Os trabalhadores do posto São Gonçalo 4, em Feira de Santana, da Rede Sobral, trabalham com fardas rasgadas e botas furadas. A empresa não realiza a troca dos uniformes, nem higienização dos vestuários, conforme previsto no Anexo II da NR9, tão pouco substitui as botas de todos os trabalhadores e trabalhadoras, que se sentem humilhados usando esses uniformes.
Para o presidente do Sinposba, Antonio do Lago, ” o Sinposba vai, mais uma vez, encaminhar denuncia à Superintendência Regional do Trabalho, pois a Rede está agindo de forma irregular, em total desrespeito e desacordo com o anexo II da NR9, Normas de Saúde e segurança e proteção ao meio ambiente de trabalho saudável para todos os profissionais dos postos de combustíveis ao não oferecer boas condições de trabalho, entre elas, um fardamento digno e adequado;” concluiu o presidente.
Observação: optamos por não publicar as fotos das fardas rasgadas, para não expor os funcionários, respeitando suas dignidades diante da humilhação de trabalharem com uniformes completamente desgastadas.