Denúncia – Rede Menor Preço demite em massa, descumpre TAC, desrespeita e humilha trabalhadores na hora da demissão
A Diretoria do Sinposba repudia a atitude da Rede de Postos Menor Preço por demitir, recentemente, vários trabalhadores e trabalhadoras de suas filiais. Estima-se um número de mais de 200 funcionários, recorrendo sempre a desculpas esfarrapadas; e como se não bastasse o desrespeito, humilha os trabalhadores e trabalhadoras com mais de dois anos de serviços prestados, orientando para procurarem um advogado porque só irá realizar as homologações na Justiça do Trabalho.
O que demonstra total falta de respeito com esses pais e mães, profissionais em postos de combustíveis, que se dedicam todos os dias à empresa, e na hora do desligamento têm que passar por essa humilhação.
Mediação na SRT
O Sinposba solicitou mediação na Superintendência Regional do Trabalho – SRT para tratar do atraso no pagamento do saldo de salário referente ao mês de maio de 2018 e incluiu na pauta a temática sobre as homologações. A mediação aconteceu 19 de julho, com a presença do presidente do Sinposba, Antonio do Lago e o diretor e funcionário da Rede Menor Preço, Eduardo Silva. O advogado da empresa disparou em bom som, que se reserva ao direito de cumprir a legislação trabalhista que disciplina a matéria.
O Sinposba ressaltou que a Rede de Postos Menor Preço possui um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, assinado no Ministério Público do Trabalho, e que mediante a situação já acionou o departamento Jurídico da entidade prestando assessoria gratuita aos trabalhadores e trabalhadoras, colhendo os dados pertinentes e que tomará todas as medidas cabíveis diante de mais um absurdo, além de denunciar aos órgãos fiscalizadores as demais fraudes que estão ocorrendo na Rede Menor Preço, buscando sempre um ambiente de trabalho saudável e digno para todos.