O posto veredas da Rede de Postos Kalilândia, na Orla de Salvador, está funcionando sem o teto, expondo os trabalhadores ao sol e a chuva, além das outras doenças que podem ser adquiridas, como dores de cabeça, doenças de pele, inclusive câncer e etc.
Para Eduardo Silva, secretário de Comunicação do Sinposba, “é repugnante essa conduta patronal, ao tratar os trabalhadores dessa forma, sem nenhum respeito, ainda mais neste momento de pandemia na qual esses companheiros já estão expostos. A empresa está em total desacordo com a NR20 e demais legislação que rege a proteção ao meio ambiente de trabalho saudável para todos. A empresa deveria ter providenciado toldos proporcionando sombra e boas condições de trabalho, até que a cobertura definitiva fosse instalada,” disse.”
Para Eduardo Silva, o Sinposba denunciará à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE solicitando fiscalização, em caráter de urgência, assegurando dignidade para os trabalhadores, seus direitos e boas condições de trabalho.”