Sinposba junta-se a demais entidades e lamenta morte de José Calixto, presidente da Nova Central
Com profundo pesar a Diretoria do Sinposba lamenta o falecimento do líder sindical José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST.
Hospitalizado em Recife em consequência da Covid-19, Calixto, 92 anos, vinha se recuperando da doença quando, de maneira repentina, uma parada cardíaca o levou na noite desta quarta-feira (03/02).
Siga em paz companheiro, seu caminho de luz à vida eterna. Nos solidarizamos e externamos nossos sentimentos à família neste momento de dor e saudade, à categoria dos metalúrgicos e a Nova Central.
Salvador, 4 de fevereiro de 2021
Antonio do Lago
Presidente do Sinposba
Conheça a nota a Nota da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB
Causou-me profunda tristeza a notícia da morte do companheiro José Calixto Ramos, mais uma vítima da pandemia e da conduta irresponsável e criminosa do governo Bolsonaro frente à crise sanitária.
Fundador e presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Calixto teve uma vida pautada pela luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora brasileira. Seu falecimento é uma perda para todo o movimento sindical em nosso país.
Em nome de toda a direção e militância da CTB, manifesto nossos pêsames e solidariedade aos familiares, bem como aos companheiros e companheiras da Nova Central neste momento de dor.
São Paulo, 4 de fevereiro de 2021
Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil