Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sábado, novembro 23, 2024
Destaques

Fenepospetro recorre ao MPF para que os postos de combustíveis cumpram as determinações de saúde pública

695views

Para aqueles que ainda não conhecem as orientações oficiais em relação a pandemia, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho,  Secretaria de Trabalho e Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, basta clicar aqui

Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (8), o presidente da Federação, Eusébio Neto, ressaltou a necessidade das empresas de postos de combustíveis cumprirem rigorosamente às determinações de prevenção do COVID19. Participaram da reunião, além da representante do Ministério Público Federal (MPF), diretores dos sindicatos patronais, a Fepospetro e do setor econômico de revenda e distribuidores.

O objetivo é garantir as condições de trabalho dos funcionários e fazer com que as empresas cumpram as normativas do Ministério da Economia e da Saúde, para isso, foi encaminhado a elaboração de um protocolo.

“O que nós estamos cobrando é que coloquem em prática a normativa do Ministério da Economia, que especifica as ações para a proteção dos trabalhadores de serviços essenciais. Muitos postos de combustíveis ainda não estão cumprindo essa determinação e deixando os trabalhadores em risco de vida”, explicou Eusébio.

O presidente da Fenepospetro destacou ainda que, uma nova notificação oficial será enviada para as empresas de postos de combustíveis e uma próxima reunião para acompanhamento da situação será marcada.

“Estamos cobrando e exigindo condições dignas de trabalho em todas as frentes, órgão de fiscalização, poder público, mas precisamos também que os trabalhadores denunciem os postos que não estão cumprindo a medidas de proteção ao COVID”, explicou Eusébio.

www.fenepospetro.org.br

 

Deixe uma resposta