Durante a inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do Largo de Roma, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou mais medidas além da prorrogação de suspensões de atividades pela capital (lembre aqui).
Segundo o gestor, a Transalvador vai fazer a “blitz da máscara” para verificar o uso do equipamento de proteção em meio à pandemia. A pessoa que não estiver utilizando será multada.
“Qualquer pessoa que estiver no veículo. Se estiver três pessoas no carro sem máscara, é multa para cada uma. Não é uma multa para o carro. Nós ainda vamos definir o valor”, completou. Ainda segundo ele, ambulantes que não estiverem fazendo o uso do equipamento vão ter a mercadoria apreendida. Neto também revelou que a Prefeitura fará compra de 200 mil máscaras para distribuição.
“A Transalvador vai definir locais e o carro que estiver com passageiro sem máscara, a pessoa vai ser multada. O prazo para vigência do decreto é até a próxima quinta”, afirmou Neto, que explicou a metodologia, mas não revelou o valor da multa pessoal. A medida é extensiva também a carros apenas com o motorista.
“Estamos adotando o uso da máscara. O processo de compra está sendo publicado hoje no Diário Oficial do Município”, explicou.
www.www.bahianoticias.com.br /por Ulisses Gama