Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia

Governador Rui Costa sanciona lei que estabelece o Dia dos Profissionais de Postos de Combustíveis

Publicado em: 21/11/15

Os profissionais de postos de combustíveis agora tem uma data especial para celebrar o seu dia: 21 de janeiro. O governador Rui Costa sancionou o Projeto de Lei nº 21.107/2015, de autoria do deputado estadual Bobô (PCdoB), transformando-o na Lei nº 13.455/2015.
Pela lei, são considerados profissionais de postos de combustíveis pessoal de escritório, supervisor de loja, funcionários das lojas de conveniência, lubrificador, frentista ou operador de bomba ou pista, vigia e servente, lavador e enxugador, caixa de pista, chefe de pista, gerente e supervisor geral.
A data escolhida tem a ver com a história do petróleo no Brasil, que começou na Bahia. Em 29 de julho de 1938, iniciou-se a perfuração do poço no bairro do Lobato, em Salvador. Foi exatamente no dia 21 de janeiro de 1939 que o petróleo começou a jorrar na coluna de perfuração. Com a descoberta do petróleo, o Brasil implementa um novo rumo na economia, surgindo os primeiros postos de gasolina os trabalhadores para exercerem a função de “bombeiros”, por conta das bombas de gasolina.
‘’Este é mais um passo do fruto do nosso trabalho. Temos total consciência que a nossa categoria subiu mais um degrau, olhando sempre à frente, porque o futuro já bate em nossa porta. Os trabalhadores merecem respeito e reconhecimento pelo trabalho árduo e por ser uma categoria tão importante para a economia do nosso país’’, ressaltou o dirigente sindical, Antônio Manoel.

Fonte: ASCOM/SINPOSBA

Compartilhe ->

Comentários

[ Faça o seu comentário ]   [ Envie Para um amigo ]

todos os campos são obrigatórios

todos os campos são obrigatórios

Filiado a:

FENEPOSPETRO

Av. Sete de Setembro n° 941, Conjunto 101 - Centro/Mercês
CEP: 40060 - 000, Salvador-BA

© Copyright 2009 - SINPOSBA